Vereadores aprovam projeto que inclui professores no transporte escolar

Os vereadores da Câmara Municipal de Laranja da Terra aprovaram com unanimidade, na Sessão Ordinária dessa Segunda-feira (07), o projeto indicativo nº33/2019, de autoria do Presidente da Câmara Kiko Mercandele, que dispõe sobre a inclusão dos servidores públicos lotado na secretária de educação, utilizarem os veículos de transporte escolar, desde que, não haja qualquer prejuízo para o aluno.

Segundo o vereador, autor do texto, a medida não traz impacto ao orçamento municipal. E os professores, precisam fazer deslocamento semelhante ao feito pelos alunos, mas seus salários tornam as despesas de transporte pesada.

No relatório pela aprovação do projeto, os vereadores Jackson Bulerianm e Gilson Gomes Filho argumentaram que não se pode impor aos professores que financie, com os próprios recursos, longos deslocamentos às escolas nas quais atuam, mormente considerada a realidade remuneratória desses trabalhadores e, ainda mais, a expressiva distância a separar as escolas dos locais de residência dos docentes.

Para conferir o Projeto de lei na integra Clique aqui.

Data de Publicação: terça-feira, 08 de outubro de 2019