Aprovado Projetos de Lei "Câmara Cidadã" e "Seminário Antidroga"

A câmara de Laranja da Terra aprovou nesta segunda-feira (02/12) Projetos de Lei de autoria do presidente da Câmara Kiko Mercandele denominados "Câmara Cidadã" e "Seminário Antidroga".

O Projeto “Câmara Cidadã” é apresentado como um programa de educação para a democracia. Segundo o vereador o objetivo do projeto é propiciar aos estudantes a vivência do processo político e democrático, dando a oportunidade para que jovens aprendam sobre politica, democracia e Poder Legislativo. Além disso, proporciona o exercício de habilidades de debate, articulação politica, valorização do consenso e busca do bem comum.

Sobre o Projeto "Seminário Antidroga" o vereador expos: " É na idade escolar, fase da curiosidade, que a criança torna-se presa fácil para os traficantes, os quais estão sempre conduzindo novos jovens para o uso das drogas. A escola encontra-se diante de um novo desafio e, nesta circunstância, educar para prevenção apresenta-se como a melhor alternativa para o enfrentamento do consumo de drogas entre estudantes. Prevenção significa dispor com antecipação, impedir ou pelo menos reduzir o consumo".

Para conferir o Projeto Câmara Cidadã na Integra Clique aqui.

Para conferir o ProjetoSeminário Antidroga na Integra Clique aqui.

Data de Publicação: terça-feira, 03 de dezembro de 2019