NOTÍCIAS

Ranking - Transparência Ativa - Câmaras Municipais - Fiscalização 00031/2020-1 TCEES
EDITAL Nº 01/2021 - PREGÃO PRESENCIAL - SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO DE VEÍCULO 0KM
Setembro Amarelo - Mês dedicado à prevenção do SUICÍDIO
ORDEM DE SERVIÇO DA COBERTURA DESTA CASA DE LEIS.
LARANJA DA TERRA DEFENDE A NÃO INTEGRAÇÃO DE COMARCAS
Ontem, dia 17 de maio de 2021, o Presidente da Câmara Municipal de Laranja da Terra, Jackson Bulerianm, se deslocou para a cidade de Vitória, junto com o Prefeito Municipal Josafá Storch, para uma importante reunião na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), defendendo A NÃO INTEGRAÇÃO DAS COMARCAS. Também estiveram presentes o Procurador Gabriel Armani Jaske, o Controlador Interno Leonardo Demoner Dias, o Assessor Jurídico Dr. Edilson Ludtke Neimeke, o Assistente de Gabinete Dr. Márcio Lino Camporese e o Procurador e Assessor Jurídico da Câmara Municipal Vito Beno Vervloet. É de grande importância que o FÓRUM permaneça no município, uma vez que ele gera fácil acessibilidade para os cidadãos laranjeses ao poder judiciário. Tendo em vista que, principalmente os cidadãos de baixa renda, poderão ter esse direito cerceado. Quando uma cidade passa a ter um Fórum, uma dependência física do Poder Judiciário, essa cidade passa a ter um juiz, um promotor e servidor, ou seja, possibilita para os munícipes maior facilidade em comparecer às audiências, seja como parte ou testemunha ou dar entrada em ações que não necessitem de advogado. Sem contar que os moradores da cidade passam a ter maior segurança jurídica, principalmente pelo evidente aumento das demandas judiciais que ocorreram após a fixação do FÓRUM, do Posto de atendimento da Polícia Civil e da presença do Ministério Público. Visto a importância da permanência do Poder Judiciário nas dependências físicas de Laranja da Terra, a Câmara Municipal, representada por seu Presidente, Jackson Bulerianm está lutando para a NÃO INTEGRAÇÃO DAS COMARCAS.
AVANÇO TECNOLÓGICO COM ECONOMIA - TV CÂMARA
O Presidente desta Câmara Municipal, vereador Jackson Bulerianm, implementou a TV CÂMARA, considerado um grande avanço em se tratando de transparência e publicidade para melhor atender as necessidades do cidadão, que poderá acompanhar na íntegra o trabalho de cada vereador. As transmissões são simultâneas via facebook e youtube e também permite maior interação da população e comunidades, aumentando demasiadamente a audiência e publicidades de tais atos, haja visto comparativo com o sistema de radiofrequência utilizado anteriormente. Além de tais vantagens, o projeto TV CÂMARA trará grande economia aos cofres públicos, sendo que, com tais equipamentos de transmissão, a Câmara Municipal transmitirá por si só suas sessões, não necessitando de prestação de serviços de empresas para transmitir, como ocorria anteriormente. Com as contratações de rádios para transmissão, o que gerava uma despesa mensal de R$ 1.458,33 (mil, quatrocentos e cinquenta e oito reais, e trinta e três centavos) e anual de R$ 17.499,96 (dezessete mil, quatrocentos e noventa e nove reais, e noventa e seis centavos). Desta feita, com tal inovação, o Gestor Público Jackson Bulerianm deixará um legado na Câmara Municipal de Laranja da Terra/ES, que além de grande avanço tecnológico, trará economia e maior respeito ao dinheiro público, sendo que tal legado gerará a economia de R$ 69.999,84 (sessenta e nove mil, novecentos e noventa e nove reais, e oitenta e quatro centavos),de 04 em 04 anos, considerando o mandato dos gestores públicos. Para assistir as Sessões Legislativas da Câmara Municipal pelo site, acesse: http://www.cmlaranjadaterra.es.gov.br/ Após clique no ícone destacado SESSÕES AO VIVO, sendo redirecionado ao nosso canal no youtube. Podendo ainda, sempre acompanhar por nossa página no facebook.
PRESIDENTE DA CÂMARA PROTOCOLA PEDIDO LARANJENSE NO DER-ES
CÂMARA MUNICIPAL IMPLANTA TV DO LEGISLATIVO
VEREADORES ELEITOS PARA A 9ª LEGISLATURA ASSUMEM TRABALHOS EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA.
NOVA MESA DIRETORA ASSUME TRABALHOS

Endereço:
Avenida Luiz Obermuller Filho, n° 83, 2ª Andar - Centro - Laranja da Terra/ES

Horário de funcionamento da Câmara:
Segunda a sexta-feira de 07h00 às 13h00

Dias das sessões: