Entrega da Comenda Marielle Franco à secretaria de Direitos Humanos Nara Borgo e Moção de Aplausos a Vice-governadora Jacqueline Morais

A Câmara Municipal de Laranja da Terra realizou, nesta quinta-feira (16/05), no CRAS de Laranja da Terra, a Sessão Solene para entrega da comenda "Marielle Franco" à Secretaria de Estado de Direitos Humanos Nara Borgo.

O Projeto de Resolução de autoria dos Vereadores Gilson Gomes Filho e Bráulio Jarske e aprovado pelos demais Vereadores, reconhece o desejo de uma sociedade que não consegue ficar inerte diante de uma crime tão bárbaro que visou calar aqueles que levantam a voz contra injustiça , valorizando assim, sua luta em defesa dos Direitos Humanos, da mulher negra, dos jovens e da igualdade racial.

Na ocasião também foi entregue a Moção de Aplausos a Vice-governadora Jacqueline Morais, por ter sido a primeira mulher eleita  para o cargo de Vice-governadora do Estado do Espirito Santo, inaugurando um novo tempo na valorização da mulher, notadamente, por ser negra, de periferia e ligada aos movimentos sociais de base.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal Josafá Storck, Vice-prefeito Floriano Kester e o Vereador de Afonso Claudio Marcio Rosa Santos.

Para conferir mais fotos do evento Clique aqui.

Data de Publicação: quinta-feira, 16 de maio de 2019