Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

A Câmara Municipal de Laranja da Terra sabe que a conscientização é o primeiro passo para a mudança. Por isso, o Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, 15 de junho, é tão importante. Aprenda mais sobre como a violência pode afetar os idosos e as idosas que querem uma vida de paz.

Neste 15 de junho, Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, precisamos lembrar que existem muitos tipos de violência praticada contra essa parte da população: física, verbal, psicológica, sexual e financeira.

Cuide e observe a pessoa idosa da sua família. Se ela tem machucados pelo corpo, se ela adotou um novo comportamento, se as contas bancárias estão sendo movimentadas de forma irregular. Esses sinais podem indicar que essa pessoa está sofrendo algum tipo de violência.

Silêncio é cumplicidade!
Se você tem conhecimento de uma situação de violência contra idosos, disque 100.

⚠️

Data de Publicação: terça-feira, 15 de junho de 2021