De olho no Consórcio de Saúde CIM Pedra Azul, a Câmara Municipal de Laranja da Terra promoveu, na tarde de ontem, uma audiência pública para esclarecer à população o real funcionamento do consórcio no município.
Vereadores apontaram indícios de falta de transparência na gestão, no que se refere à entidade IPAS, vinculada ao consórcio, que estaria contratando funcionários sem processo seletivo. Outro ponto discutido foi o uso dos recursos da Saúde, que poderão estar sendo aplicados no pagamento de funcionários contratados para atuarem em áreas distintas da finalidade original.
O encontro buscou dar publicidade às informações, cobrar esclarecimentos e reforçar a necessidade de fiscalização sobre o uso dos recursos públicos destinados à saúde.
Estiveram presentes o Prefeito Luciano Pimenta, Presidente do Consórcio, a Diretora Administrativa Marfiza Machado de Novaes, o Assessor Jurídico Mauro Estevam e a Secretária de Saúde de Afonso Cláudio, Carolina Dias Gomes.
Marcaram presença também os parlamentares Marlon Wolfgramm, Jackson Bulerian, Júlio Braun, Jeferson Jaske, Roberto Kuster Becker e a Presidente da Câmara Sandra Gomes.
Por MW Publicidade
Data de Publicação: quinta-feira, 25 de setembro de 2025
Endereço:
Avenida Luiz Obermuller Filho, 83, 2º Andar - Centro - Laranja da Terra - ES
CEP: 29.615/000
Horário de funcionamento da Câmara:
Segunda a sexta-feira de 07h00 às 13h00
Dias das sessões:
1ª, 3ª e 4ª Segunda feira do mês às 16h
Telefone:
(27) 3736-1006
E-mail:
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
Obs: OS VEREADORES NÃO POSSUEM GABINETES PRÓPRIOS NEM E-MAILS INSTITUCIONAIS INDIVIDUAIS.