Sessão Solene dos 34 anos de Emancipação Política do Município de Laranja da Terra.

É com grande prazer e satisfação que ontem, dia 10 de maio, foi realizada a Sessão Solene em comemoração aos 34 anos de Emancipação Política do Município de Laranja da Terra.

O Munícipio de Laranja da Terra foi emancipado através da Lei 4.068/88 em 10 de maio de 1988. Região predominantemente de origem Pomerana onde sua língua é conservada juntamente com sua culinária e rituais de casamentos. Tem forte influência religiosa das igrejas luterana, adventista e católica e atualmente outras denominações passaram a ocupar importantes espaços na área religiosa no Município. Sua economia é baseada na agricultura, onde é dividido em 05 Distritos, sendo eles: Sede de Laranja da Terra, Sobreiro, Vila de Laranja da Terra, Joatuba e São Luiz de Miranda.

Ontem foi um dia muito especial, porque através dessa Solenidade tivemos a oportunidade de saudar a nossa belíssima Terra pelos seus 34 anos de emancipação e também, na referida Sessão, foram homenageadas algumas pessoas e entidades que contribuíram e contribuem de algum modo para o desenvolvimento da nossa Cidade.

A Sessão contou com a presença do Prefeito JOSAFÁ STORCH, Vice-prefeito FLORISVALDO KESTER, do Reitor do Ifes, JADIR JOSÉ PELA, do Deputado Estadual, CORONEL ALEXANDRE QUINTINO,  Do Sr. ELDER PAGUNG, representando o Deputado Estadual Dary Pagung, Subtenente DA COSTA do 3º Pelotão de Laranja da Terra,  Representante da 2ª Cia Independente da Policia Militar, CAPITÃO SCHENEROCKE, do Secretariado do Poder Executivo, a Primeira-dama do Município, Esposa do vice-prefeito, de alguns representantes de entidades religiosas,  de alguns ex-vereadores, do Representante do Poder Judiciário, de um Vereador de Afonso Cláudio, do Prefeito e Vice-Prefeita Mirim e entre outros.

A solenidade teve início às 17:30Hrs, Presidida pelo Sr. Presidente Jackson Bulerianm, e pôde ser acompanhada por internautas através da TV CÂMARA pelas Redes Sociais Oficiais da Câmara - FACEBOOK e YOUTUBE. A Sessão também teve colaboração da ASCOL – RÁDIO LÍDER do Município.

A Câmara Municipal de Laranja da Terra, por meio de seu Presidente, Jackson Bulerianm, agradece a cada um que esteve presente e acompanhou este momento tão importante para o Município de Laranja da Terra. Esses 34 anos representam apenas o início de uma linda história que vem sendo construída há cada dia.

Em oportunidade, O Presidente Jackson agradece a colaboração de todos os envolvidos nesse belíssimo evento.

Lembrando que a Solenidade por ser acompanhada a qualquer momento através do YOUTUBE – CÂMARA MUNICIPAL.

Data de Publicação: quarta-feira, 11 de maio de 2022